sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Paulo Flores apresenta RAIZ DA ALMA no CCB

Paulo Flores é actualmente considerado como uma das mais importantes figuras no panorama musical angolano. Com mais de 20 anos de carreira, continua a ser um defensor incansável do Semba.
Ex-Combatentes (“Viagens”, “Sembas” e “ Ilhas”) foi o espectáculo que apresentou o ano passado em Portugal e onde o artista sintetizava as experiências de vida ao longo da sua vasta carreira. No entanto, neste concerto Paulo Flores abria já um pouco o rumo que queria seguir.   Um ano depois Paulo Flores regressa a Lisboa e Porto com um novíssimo espectáculo RAIZ DA ALMA. Aqui o artista procura com o Semba as palavras e as melodias, o pensamento, as novas estéticas e os conteúdos de uma lembrança literária recente, visual, auditiva que permite reconstruir as afinidades alicerçadas na memória que vai sendo apagada na sociedade moderna.

RAIZ DA ALMA é o reencontro em palco do Semba com os violões, e as percussões tradicionais como: a puita, dikanza, mukindo, hungo e batuques.

Este concerto marcado para dia 24 de Outubro às 21.00h no CCB, é também a base para o novo CD de Paulo Flores a sair brevemente.

Sem comentários:

Enviar um comentário