quinta-feira, 21 de outubro de 2010

30ª Edição da Corrida do Tejo esgota inscrições em tempo recorde

A Corrida do Tejo 2010 tem lugar no próximo domingo, 24 de Outubro, às 10h, entre Algés e Oeiras, com a participação de 10 mil atletas.

Esta edição esgotou todas as inscrições em tempo recorde, em comparação com anos anteriores. A iniciativa foi apresentada hoje pelos atletas Rui Silva e o triatleta João Silva, durante uma Conferência de Imprensa, em Oeiras.

Para além dos atletas estiveram também presentes o vereador Ricardo Barros, em representação da Câmara Municipal de Oeiras e André Mota, director de Marketing da Nike Portugal.

Durante a conferência, Rui Silva – atleta fundista que vai partir na corrida com o dorsal n.º 1 - destacou uma vez mais a beleza natural do percurso da Corrida do Tejo, aliada ”à forte componente desportiva e humana que enaltece a qualidade da prova”. O triatleta João Silva - n.º 5 no ranking mundial – considerou “de extrema importância a realização deste tipo de iniciativas de forma a estimular a prática de exercício físico por todas as faixas etárias.”

Ricardo Barros, vereador da Câmara Municipal de Oeiras, em representação do presidente Isaltino Morais – que irá participar na prova com o dorsal n.º 30 - referiu ainda que “já somos o melhor concelho para viver, o melhor concelho para trabalhar e, com esta prova, caminhamos para título do melhor concelho para a prática do desporto”.

O número total de inscritos na 30ª edição da Corrida do Tejo é de 10 mil, o que uma vez mais confirma que esta é a maior competição na distância de 10Km, em Portugal.
A par dos milhares de atletas amadores já inscritos na prova, esta edição da Corrida do Tejo conta com a presença de atletas portugueses de alta competição, como Rui Silva, Jessica Augusto, Rui Pinto e João Silva.

Deste modo, com o objectivo de optimizar a partida, esta voltará a estar organizada por quatro zonas distintas (menos de 40´, menos de 45´, menos de 48´ e restantes corredores), em função das marcas pessoais de cada um dos atletas (informação preenchida pelos próprios, no acto da inscrição).

Os atletas terão ainda a possibilidade de correr com uma T-Shirt Nike Dri-Fit oficial da prova, com o dorsal impresso, a qual deverá ser levantada nos dias 22 e 23 de Outubro, entre as 10h e 19h30, num espaço propositadamente criado para o efeito, na Câmara Municipal de Oeiras, no Edificio Atrium (em frente ao Centro Comercial Oeiras Parque).

Todos os corredores receberão ainda um chip que devem colocar nas suas sapatilhas e que fará o controlo da sua corrida e dos respectivos tempos. As classificações estarão disponíveis no próprio dia, no site da corrida em www.corridadotejo.com e vão ser recebidas pelos participantes nos respectivos telemóveis, via SMS, poucos minutos após o final da corrida.

Sem comentários:

Enviar um comentário