segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Taxa de ocupação turística no Estoril cresce 18%

A taxa de ocupação turística na Costa do Estoril aumentou 18 por cento no mês de Outubro, sobretudo devido às visitas de estrangeiros, em comparação com igual período do ano passado.

Os mercados alemão e espanhol foram os que mais procuraram a Região durante os últimos meses, resultado do reforço de promoção da Turismo do Estoril.

O mercado alemão registou, nos primeiros dez meses deste ano, um crescimento acumulado de hóspedes de 50,7 por cento, enquanto o mercado espanhol teve um aumento de 20,3 por cento em igual período, face ao ano anterior. Por sua vez, as dormidas de espanhóis na Costa do Estoril aumentaram 36 por cento no mês de Outubro (para 14.697).
Também os visitantes vindos do Reino Unido seguem a mesma tendência, com um crescimento de 40,4 por cento em número de hóspedes, em Outubro, e de 14,5 por cento no acumulado dos dez primeiros meses deste ano, relativamente a 2009.

No total, os dados revelam que o número de hóspedes a instalarem-se no Estoril, de Janeiro a Outubro, registou um crescimento de 19,9 por cento, atingindo as 290 mil pessoas. Este resultado deve-se ao aumento de visitantes estrangeiros, cujo crescimento ascende aos 24,7 por cento. Neste período, os turistas nacionais tiveram um incremento de 9,8 por cento, para 85.317 hóspedes.

No que respeita a dados financeiros, regista-se, em Outubro, um crescimento de 13 por cento no REVPAR (receita média por quarto disponível), com destaque para o crescimento de 17 por cento nas unidades de 5 estrelas (81 euros).

O Turismo da Costa do Estoril tem 32 unidades hoteleiras (11 de cinco estrelas, 10 de quatro estrelas, 8 de três estrelas e 3 de duas estrelas).

Sem comentários:

Enviar um comentário