segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Câmara Municipal e Hospital de Cascais apresentam projecto "Nasceu um Leitor"


Favorecer o contacto precoce das crianças do concelho com os livros e a leitura e sensibilizar os pais para o desempenho do seu papel de promotores da leitura junto dos filhos, são os objectivos do projecto “Nasceu Um Leitor”.

Promovido pela Câmara Municipal de Cascais e o Hospital de Cascais José de Almeida, este projecto que une as áreas da cultura e da saúde é apresentado no próximo dia 23 de Novembro, às 11h00 nas instalações do Hospital de Cascais.

Partindo do princípio que cada munícipe que nasce é um potencial leitor e utilizador das bibliotecas municipais, o projecto “Nasceu Um Leitor” vem estimular essa ideia sensibilizando os pais desde o primeiro dia para a importância do livro e da leitura.
Assim, os pais de cada criança nascida no novo hospital receberão um Bibliosaco da Rede de Bibliotecas Municipais de Cascais. Tal como o nome indica, o Bibliosaco contém um convite para inscrição na Rede Municipal de Bibliotecas de Cascais, bem como um folheto onde se pode descobrir mais sobre a rede de bibliotecas e respectivo programa de actividades para bebés e pais.

Além disso, os pais têm desde logo acesso ao pacote de leitura “Crescer a Ler”, constituído por um livro infantil, uma mochila e um guia para pais intitulado "Porquê Ler às nossas crianças".

Igualmente para aproximar os munícipes das suas bibliotecas desde o nascimento está também em curso um passatempo "Vai Nascer um leitor" que presta homenagem às leitoras pré-mamãs. Para participar basta ter imaginação, fotografar segundo o tema e apresentar as fotografias numa das bibliotecas da Rede de Bibliotecas Municipais de Cascais.

As entregas podem ser realizadas entre os dias 22 de Novembro e 13 de Dezembro e as fotografias serão avaliadas por um júri constituído para o efeito mediante critérios de originalidade e criatividade. O resultado do passatempo será anunciado em data a fixar a partir de 14 de Dezembro, bem como a atribuição dos prémios aos melhores trabalhos.

Cada concorrente poderá candidatar-se apenas em uma das bibliotecas da rede e participar com um máximo de duas fotografias, que serão afixadas num local visível na biblioteca.

A entrega dos prémios será acordada com cada vencedor. As fotografias podem ser entregues no local ou enviadas por e-mail para: bij@cm-cascais.pt, bsdr@cm-cascais.pt ou biblioteca.casahorta@cm-cascais.pt
fonte: Câmara Municipal de Cascais

Sem comentários:

Enviar um comentário