terça-feira, 2 de novembro de 2010

Estoril é destino de eleição dos turistas

A Costa do Estoril manteve, em Setembro, o aumento de 25 por cento no número de turistas estrangeiros que elegem este destino para passar férias.

O índice de crescimento é semelhante ao que se registou nos meses de Julho e Agosto e reflecte-se numa taxa de ocupação na ordem dos 70 por cento.

Segundo os dados recolhidos pelo Turismo Estoril, 76 por cento do crescimento é relativo a hóspedes estrangeiros, provenientes de Espanha, Alemanha, Reino Unido e Benelux, os quais elegem o Estoril pelas suas características únicas em termos paisagísticos e patrimoniais.

No que diz respeito à taxa de ocupação, o crescimento ronda os 7 por cento comparativamente com o ano anterior, o que confirma a preferência pela Costa do Estoril enquanto destino turístico.

Em termos de indicadores económicos, a Costa do Estoril atingiu, em Setembro, um REV PAR de 61 euros, ou seja mais 2 por cento, comparativamente com o mês homólogo em 2009.

1 comentário:

  1. E se não estragarmos mais a vida do povo português (diga-se o governo centrão!?) tornando-o miserável à imagem dos estrangeiros certamente vamos ver ainda mais visitantes e melhorias nessas percentagens.

    ResponderEliminar