sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Sintra comemora Dia Europeu do Enoturismo

De forma a assinalar o Dia Europeu do Enoturismo, a 14 de Novembro, a Câmara Municipal de Sintra, através do Pelouro do Turismo, apresenta um conjunto de iniciativas que visam destacar o Vinho de Colares e respectiva região.

Para além da Exposição “O Vinho de Colares”, patente nas Caves Visconde de Salreu, os visitantes poderão participar em provas de vinho no Cabo da Roca e nas Caves Visconde de Salreu, sendo as últimas comentadas.

De forma a vivenciar melhor a região vinícola de Colares, será possível percorrer, a pé ou de bicicleta, um percurso definido para o efeito.

O Município de Sintra continua a apostar na plena integração do Vinho de Colares nas potencialidades turísticas de Sintra, com vista à criação, divulgação e promoção de um produto turístico de elevada qualidade e autenticidade, favorecendo a descoberta e interpretação da Cultura Vinícola nesta região.
O Dia Europeu do Enoturismo é uma iniciativa da RECEVIN – Rede Europeia das Cidades do Vinho e da AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho.
Estas iniciativas contam com o apoio da Adega Beira-Mar – António Bernardino Paulo da Silva, Adega Regional de Colares, Adega Viúva Gomes – Jacinto Lopes Baeta Filhos, Lda. e Fundação Oriente.
PROGRAMA

14h00 – Abertura da Exposição “O Vinho de Colares”
Caves Visconde de Salreu

14h00 – Percurso pedestre e em bicicleta na região vinícola de Colares, com a duração aproximada de 2h30m
(Inscrição prévia junto da Divisão de Juventude e Desporto / contactos: tel. 21 926 70 80; desp@cm-sintra.pt)
Inicio nas Caves Visconde de Salreu

14h00 – 18h00 – Provas de Vinho de Colares
Posto de Turismo do Cabo da Roca

17h30 – Prova de Vinho de Colares comentada
Caves Visconde de Salreu

Sem comentários:

Enviar um comentário