sexta-feira, 26 de novembro de 2010

“Move-te por uma Causa” de 6 a 11 de Dezembro


“Move-te por uma Causa” é um projecto que se insere no âmbito da solidariedade social, com o objectivo de apoiar boas causas e prestar auxílio à comunidade mais desfavorecida, preocupando-se com o seu bem-estar.

A Junta de Freguesia da Cruz Quebrada-Dafundo e o Instituto do Desporto de Portugal I. P., com o desenvolvimento destas causas, apoiam não só a definição, execução e avaliação da política pública do desporto, mas pretendem também promover a generalização da actividade física.

É esta a intenção da Junta de Freguesia da Cruz Quebrada-Dafundo, que em parceria com o Instituto do Desporto de Portugal I. P., abraçam este projecto, ajudando, assim, quem mais necessita.
“Move-te Por Uma Causa” consiste num trabalho de ajuda na angariação de alimentos, roupa, brinquedos e fundos para fazer face às necessidades mais prementes de pessoas, que se integram neste preceito. Por isso mesmo, o apoio da Junta de Freguesia é fundamental, sendo responsável pele recolha de fundos e distribuição pelas Instituições Sociais e famílias mais desfavorecidas.

Ao mesmo tempo, pretende-se unir esta causa à actividade física. É nesse sentido que, surge a oportunidade de, em troca de qualquer material ou alimento as pessoa possam realizar actividade física na passadeira, no remo ou na bicicleta que a organização terá à sua disposição.

Também existirá passadeiras e bicicletas para crianças, e assim, também elas se poderão associar a esta causa. Para todos os participantes na actividade existirá ainda, brindes específicos relacionados com a prática desportiva.

A iniciativa decorrerá de 6 a 11 de Dezembro, e irá contar com aulas de grupo e actividades musicais ao longo da semana, terminando com uma caminhada no Sábado – dia 11 de Dezembro, pelas 10h junto ao Complexo de Piscinas do Jamor.

Sem comentários:

Enviar um comentário