quarta-feira, 29 de setembro de 2010

“Sintra, Capital do Romantismo” vence Festival Internacional de Filmes de Turismo


O filme promocional “Sintra, Capital do Romantismo” venceu o Festival Internacional de Filmes de Turismo, na categoria de “Best Documentary”.

O prémio foi entregue à Câmara Municipal de Sintra ontem, 26 de Setembro, em Barcelos, na cerimónia de encerramento da terceira edição do festival.

O filme, que integra a categoria “Destinos”, remete para o ambiente de Sintra da época do romantismo, destacando a paisagem natural, palácios e jardins, demonstrando Sintra como local inspirador, onde o património natural e o edificado pelo homem inspiraram grandes autores nacionais e internacionais como Eça de Queiroz, Almeida Garrett, Richard Strauss, Robert Southy e Lord Byron.

Pretendendo reforçar o posicionamento de Sintra como a “Capital do Romantismo”, um local inspirador onde o património natural e o edificado pelo homem inspiraram grandes autores nacionais e internacionais, tem também como objectivo atrair mais turistas para Sintra.

Os turistas nacionais, os internacionais (sobretudo de Espanha, Inglaterra, Japão, Brasil, principais mercados emissores), e o sector trade (sessões e feiras) são o público-alvo deste filme documental.
Criado em 2009, a propósito do lançamento da marca “Sintra Capital do Romantismo”, o filme tem a duração de 8 minutos e 20 segundos, e versões dobradas em inglês e espanhol. A realização esteve a cargo de Mário Brito, com produção COMSOM – Produção de Imagem, Lda.

O vídeo pode ser visto em http://www.youtube.com/user/sintraromantica .

Durante três dias, de 23 a 26 de Setembro, foram exibidas oitenta películas na terceira edição do ART&TUR – Festival Internacional de Filmes de Turismo, que leva, anualmente, as melhores imagens do mundo a Barcelos.

Ao festival concorreram 285 filmes, provenientes de 35 países, números que fazem do ART&TUR o segundo maior festival de filmes de turismo a nível mundial, a seguir ao Tourfilm Karlovy Vary, que se realiza há já 43 anos, na República Checa.

Sem comentários:

Enviar um comentário