quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O Museu da Música vai assinalar o Dia Mundial da Música com várias propostas.

É o caso do improviso num atelier de viola em que flautas ou quaisquer outros instrumentos também serão bem vindos.

Para participar basta aparecer no Museu da Música acompanhado de um instrumento musical.

O maestro de serviço, Victor Palma, tratará de trabalhar com a orquestra improvisada de violas que então se reunir, para num improviso geral celebrar a Música esta Sexta-feira, 1 de Outubro às 14:00h

Mas há mais para assinalar este Dia Mundial da Música no Museu da Música.
Carlos Filipe Cruz é um jovem e talentoso pianista e compositor português, já com uma larga experiência de participação em festivais de música, a última das quais no Festival Música Viva 2010.

Estará no Museu às 15:00h para um concerto de piano, associando-se à celebração do Dia Mundial da Música, tendo preparado um programa especial onde reunirá uma peça da sua autoria a outras de Debussy, Bach e Satie.

Neste dia os Drop Da Bop Coollective juntão-se à festa às 16:00h.

A celebração do Dia Mundial da Música no Museu encerra com as sonoridades do quarteto Drop Da Bop Coollective, formado por Ricardo Toscano (saxofone), Nuno Marinho (guitarra eléctrica), Augusto Macedo (baixo) e André Mota (bateria).

Com influências de nomes tão consagrados como Joshua Redman, Roy Hargrove, John Scofield, Medeski, Martin & Wood ou Sam Yahel, os Drop Da Bop Coollective abraçam sonoridades que vão do Funk ao Jazz mainstream, passando pelo Hip Hop. A sua verdadeira identidade musical encontram-na, porém, em temas originais, sempre interpretados com recurso à enorme cumplicidade existente entre os seus membros.

Sem comentários:

Enviar um comentário