quarta-feira, 1 de setembro de 2010

CCB | audições para BIG BAND JÚNIOR até 8 de Setembro

Motivado pelo êxito do curso Férias com Jazz da Lisbon Jazz Summer School (LJSS), nesta temporada o CCB vai alargar a todo o ano as actividades de formação em jazz para jovens músicos.

A grande novidade é a criação da Big Band Júnior (BBJ), uma orquestra-escola de jazz dirigida a jovens músicos entre os 12 e os 15 anos.


A BBJ é constituída por cerca de 25 alunos de qualquer instrumento musical* e tem a direcção musical de Claus Nymark.

A selecção dos alunos é feita mediante audições, agendadas para a semana de 20 a 24 de Setembro de 2010.

A orquestra-escola Big Band Júnior desenvolve a sua actividade entre Outubro e Junho, respeitando os períodos de aulas e de férias previstos no calendário lectivo escolar. As aulas têm a duração de 2 horas e decorrem às 2.ª feiras, das 18:30 às 20:30, na Escola de Jazz Luiz Villas-Boas - Hot Clube de Portugal (situada no mesmo edifício da Orquestra Metropolitana de Lisboa, perto da Rua da Junqueira em Alcântara).

Porque para qualquer músico a componente performativa é uma parte essencial da actividade formativa, a BBJ já tem três concertos agendados no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém em 2011: 19 de Fevereiro, 16 de Abril e 4 de Junho.
São aceites inscrições para os seguintes instrumentos: flauta, oboé, clarinete, fagote, saxofone, trompa, trompete, trombone, tuba, piano, bateria, percussão (excepto marimba e vibrafone), acordeão, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, baixo eléctrico, guitarra eléctrica e voz.
Será, no entanto, dada prioridade aos instrumentos convencionais de uma big band.

Sem comentários:

Enviar um comentário