terça-feira, 28 de setembro de 2010

C.C. Olga Cadaval recebe "Tangos & Tragédias"

Tangos & Tragédias é um espetáculo que reúne música, humor, teatro e muita interacção com o público.

Os recursos cénicos são garantidos pela ficção construída em torno dos dois personagens: Maestro Plestakaya e o Violinista Kraunus e da sua pátria imaginária, a Sbórnia.

Estes são os ingredientes que fazem Tangos & Tragédias agradar a diferentes plateias e gerações. 25 anos em cena e mais de um milhão de espectadores depois, os “Tangos” voltam a Portugal para uma nova tournée em 2010.

Este espectáculo é constituído por uma ficção criada em torno dos personagens: Maestro Pletskaya e o violinista Kraunus, doi artistas oriundos de um país imaginário, a Sbornia onde durante duas horas executam músicas do folclore sborniano e canções clássicas brasileiras.

MAESTRO PLETSKAYA (Nico Nicolaiewsky)
É um maestro que toca acordeon e conta trágicas histórias. Um homem sofrido, cheio de amores frustrados e desilusões. Um verdadeiro amante latino que não esconde emoções. O mais enérgico do duo deixa muitas vezes em situações incomodas o seu colega Kraunus.

Violinista de rara personalidade de olhos expressivos e muito “olheirento”. A um simples olhar dele corresponde a frase: Reverencial e humilde. Kraunus não esconde a sua admiração pelo maestro Pletskaya. No entanto, é muito mais lírico e generoso que o seu colega.

TANGOS & TRAGÉDIAS é um espectáculo universal que aborda grandes temas como o amor impossível e outras tragédias do quotidiano.
Os intervalos entre as músicas estão repletos de textos de grande inspiração e desenvoltura cénica entre o duo. As duas personagens, de características bem definidas envolvem-se com a plateia arrancando-lhe grandes gargalhadas.

Em cena há 25 anos, o espetáculo já passou pelos mais importantes teatros do Brasil, tendo já passado pela Argentina, Equador, Colômbia e Espanha.
Em 2003 em Portugal, TANGOS & TRAGÉDIAS foi escolhido pelo público como o melhor espectáculo durante o Festival Internacional de Teatro de Almada e voltou em 2004 como "Espectáculo de Honra". Em 2007 fizeram uma temporada no teatro Tivoli e uma tour por alguns teatros do País.

TANGOS & TRAGÉDIAS é um espectáculo que o vai levar a esquecer o stress do seu dia a dia.

1 Outubro :: 22:00 :: Centro Cultural Olga Cadaval

Preços: 1ª plateia - 15€ :: 2ª plateia - 20€

Sem comentários:

Enviar um comentário