segunda-feira, 21 de março de 2011

Oeiras inaugura 9º parque urbano em bairro municipal

A população do Bairro dos Navegadores, na freguesia de Porto Salvo, tem à disposição um novo Parque Urbano com uma área de aproximadamente 6.300,00 m2.

A inauguração desta obra da Câmara Municipal de Oeiras, que consistiu num investimento de 417 000 €, tem lugar no primeiro dia de Primavera, 21 de Março, às 11H00. A cerimónia conta com a presença do Presidente da autarquia, Isaltino Morais.

Esta nova área de lazer está dotada de zonas de estadia com bancos e mesas, áreas relvadas e arborizadas e um parque infantil. Construíram-se também percursos pedonais de ligação do bairro com o centro de convívio e com a nova urbanização a Sul, de acordo com as normas em vigor sobre acessibilidades. Relativamente ao equipamento urbano foram substituídos os contentores existentes por contentores em profundidade “Molok” e toda a iluminação pública da área de intervenção.

Em termos de renovação urbana pretendeu-se com esta intervenção constituir um espaço de ligação que promovesse o cerzimento da malha urbana do bairro com a nova urbanização da Terra do Moinho e com a AUGI do Casal das Chocas.

Relembre-se que a autarquia já criou oito parques urbanos noutros bairros municipais do concelho, nomeadamente no Bairro do Pombal, no Bairro da Terrugem, na Quinta da Politeira, na Quinta do Sales, na Portela – Parque Onésimo, no Moinho das Rolas, no Bairro Bento Jesus Caraça e na Ribeira da Lage. Por completar está o Parque Urbano de S. Marçal, com a reabilitação da margem esquerda da Ribeira.

fonte: CMO

Sem comentários:

Enviar um comentário