sexta-feira, 4 de março de 2011

Baile da Rainha - Carnaval em Sintra

O tradicional e carnavalesco “Baile da Rainha” terá lugar esta sexta-feira, dia 4 de Março, a partir das 21h00, na Sociedade Filarmónica “Os Aliados”, em S. Pedro de Sintra.
Participam deste Carnaval Caracolino mais de 20 pares trajados a rigor, em representação de inúmeras entidades do Concelho de Sintra: Unidade Pastoral de Sintra, Sociedade Filarmónica “Os Aliados”, Associação Danças com História, da Utopia Teatro, Centro de Cultura e Desporto de Sintra, Sociedade União Sintrense, Reformados da Abrunheira, Obra das Vicentinas, Byfurcação – Associação Cultural, Câmara dos Ofícios, Teatro Tapafuros, entre outros.

As inscrições para o evento continuam abertas – até às 20h00 do dia 4 de Março –, pelo que qualquer par “aristocrata”, de qualquer “nobreza” ou época, pode ainda juntar-se ao Desfile Carnavalesco.

Ao Desfile Carnavalesco – que tem o seu ponto alto na entrada no Paço Real Caracolino e eleição dos novos Reis Caracolinos – presidem os Rei e Rainha d’”Os Aliados” e o muito distinto Mestre de Cerimónias, Paulo Cintrão (Byfurcação – Associação Cultural).

Os pares a concurso serão observados e classificados, com mestria e rigor, pelo júri composto, este ano, por Marco Almeida, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Carlos Coxo, da Câmara dos Ofícios, Gil Matias, mestre do teatro sintrense, Maria dos Anjos Lobato, da Associação Danças com História, Padre António Ramirez, da Unidade Pastoral de Sintra, e ainda por Sandra, representante do povo de S. Pedro de Sintra.

Programa:
21h00 - Abertura do tradicional Baile da Rainha
22h30 - Concentração de Pares na Sede dos Bombeiros Voluntários de S. Pedro de Sintra
23h00 - Desfile Carnavalesco
23h30 - Entrada no Paço Real Caracolino
24h00 - Eleição dos Novos Reis Caracolinos

Informações: 96 363 72 09

Sem comentários:

Enviar um comentário