segunda-feira, 4 de abril de 2011

“Semana da Escola” leva cultura a Oeiras

O Dolce Vita Miraflores promove, em parceria com a Escola Secundária de Miraflores, uma semana dedicada às artes e à cultura, desenvolvida no âmbito da disciplina de Área de Projecto de uma turma de alunos do 12.º ano.

Concertos com artistas portugueses, stand up comedy e palestras são algumas das propostas da “Semana da Escola”, que decorre entre os dias 4 e 8 de Abril.

Intitulado “CulturESM”, o projecto visa estreitar as relações entre a escola e a população envolvente, proporcionando momentos de entretenimento cultural à comunidade escolar e à população do concelho de Oeiras.

Este é um projecto que pretende contrariar a tendência de desinteresse dos jovens por iniciativas culturais, estimulando-os através da oportunidade de demonstrarem as suas qualidades artísticas nas diversas áreas da arte e cultura.

As iniciativas previstas irão decorrer de forma alternada entre o Dolce Vita Miraflores e a Escola Secundária de Miraflores: as palestras terão lugar na ludoteca e na biblioteca da Escola, durante a manhã, enquanto os concertos e as actuações de representação terão lugar no shopping, a partir das 21h.
O arranque das actividades, a 4 de Abril, ficará a cargo do actor, formador, escritor e produtor de teatro e televisão José Carlos Completo, com um espectáculo de stand up comedy, às 12h na escola e às 21h no Dolce Vita.

No dia 5 de Abril, no centro comercial, está previsto um concerto da banda de garagem “Grafite”, às 21h, seguido da actuação da dupla de contorcionistas “Boneless”, às 22h.
A manhã de quarta-feira, 6 de Abril, será dedicada à literatura, com uma palestra com a escritora Alda Couto, autora de “Nada para Contar”, em 2006, e de “Correntes”, lançado em 2008. A noite será animada por Martim Simões de Almeida, ao ritmo do Blues.

A Semana da Escola irá ainda contar com a participação de Joel Santos, autor do livro “Fotografia”, para participar numa palestra sobre fotografia a 7 de Abril, o dia em que o Dolce Vita recebe a actuação da banda de Setúbal “The Doups”.

Para encerrar a semana de actividades, a escola recebe o pintor Licínio Saraiva, no dia 8, às 12h, enquanto o Dolce Vita será palco do concerto da banda de Manuel Siqueira, Miguel Pinheiro e João Afonso, às 21h, seguido da banda de Catarina Falcão, José Pires e João Porfírio, às 22h.

Dirigido aos alunos da Escola Secundária de Miraflores e das escolas do concelho de Oeiras, bem como à população em geral do concelho, o projecto “CulturESM” integra o programa “A Empresa” (“Aprender a Empreender”), da Junior Achievement, apoiada pela União Europeia.

Sem comentários:

Enviar um comentário