sexta-feira, 15 de abril de 2011

Posto de Turismo da Estação de Sintra remodelado

O Posto de Turismo da Estação Ferroviária de Sintra reabre ao público dia 15 de Abril, após obras de requalificação que lhe conferiram modernidade e inovação tecnológica.

O projecto de requalificação, assinado pelo arquitecto Tiago Silva Dias, consistiu no restauro e reabilitação do posto, instalado no átrio central da Estação de Caminhos de Ferro de Sintra, de forma a torná-lo ainda mais apelativo e funcional.


Mantendo a traça original do equipamento, a intervenção incluiu, nomeadamente, o redesenho do balcão de atendimento e a criação de áreas de exposição, para além da instalação de equipamento informático.

A escolha da cor para a decoração deste Posto de Turismo, o violeta acinzentado, tem como objectivo dialogar com a paleta cromática do painel de azulejos da estação ferroviária onde se encontra o equipamento e, ao mesmo tempo, singularizar este espaço de atendimento ao turista.

Esta é mais uma iniciativa da Câmara Municipal de Sintra e da Associação Turismo de Lisboa (ATL), enquadrada na estratégia de consolidação da marca “Sintra, Capital do Romantismo”.

Sem comentários:

Enviar um comentário