quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

XXIV Salão de Outono - homenagem a Nadir Afonso

A Galeria de Arte do Casino Estoril, a exemplo do que já fez em relação a outros autores, homenageando-os com exposições colectivas, em que participaram muitos outros artistas, propõe-se distinguir, também, Nadir Afonso, por ocasião do seu 90º aniversário, com uma exposição colectiva.

Esta exposição, que consiste no XXIV Salão de Outono, inaugura a 4 de Dezembro, dia do seu aniversário, em que Nadir será o convidado de honra e que integrará, além de trabalhos do homenageado, obras de cinco dezenas de artistas, que foram convidados a participar, uns jovens, em início de carreira, e outros, já consagrados.
Nomes como Júlio Resende, Manuel Cargaleiro, Francisco Laranjo, Matilde Marçal, Quadros Ferreira, Alcino Soutinho, António Pedro, Lima Carvalho, Carlos Calvet, Noronha da Costa, António Modesto, Mário Bismarck, Jaime Silva, Jacinto Luis, Abreu Pessegueiro, Diogo Navarro, Pedro Rocha, Luis Cohen Fusé, Paulo Ossião, Pedro Castanheira e Rogério Timóteo, entre outros.
Nadir Afonso é, indubitavelmente, um dos mais importantes pintores portugueses contemporâneos. É o pintor das grandes urbes do mundo, com uma linguagem plástica exclusivamente sua, fruto de uma rigorosa e
permanente investigação, que tem feito acompanhar com a publicação de numerosos livros, onde fundamenta o seu pensamento sobre a Arte.

Esta exposição manter-se-á patente ao público até 15 de Janeiro de 2011, todos os dias, das 15 às 24 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário