sexta-feira, 6 de maio de 2011

OUT JAZZ - 2ªsemana

No passado domingo, foi o regresso do tão esperado evento do ano.

O Out Jazz é uma celebração de uma Lisboa cosmopolita, famíliar e feliz.

Uma capital europeia que não precisa de palcos ou salas para celebrar boa música ao fim da tarde, agora não só aos Domingos mas também às sextas.

Mas essa não é a única novidade da V edição do Out Jazz.
A magia impar do evento mais cool da cidade este ano é apoiada pela NIVEA e foi de novo reconhecida pela CML e a Egeac, que a resolveu fazer crescer dos magníficos jardins onde nasceu e espalhá-la pelas ruas, praças e miradouros de toda a cidade, desta vez de Maio a Setembro.

 Assim em 2011 poderá ouvir o magnifico cartaz - que todos os anos é meticulosamente preparado por José Filipe Rebelo Pinto (mentor do projecto)  - com 23 dos melhores Djs do momento a dar-nos música às sextas em locais tão emblemáticos como o Adamastor ou tão inóspitos como o Largo da Rua do Século.
 Aos Domingos o OutJazz volta a invadir os jardins onde milhares de alfacinhas se juntam ao fim da tarde para reencontrar a experiência única de ouvir misturados os sons vibrantes da música negra com a cidade e o sol como pano de fundo e inspiração.

 Na próxima sexta-feira a partir das 18.00H DJ Kajokolo vai estar a actuar na praça luis de Camões no chiado. No próximo domingo, 8 de Maio a partir das 17.00H no jardim da Estrela - Julio Resende e Trio you taste like song e de seguida o DJ Tiago Santos.

Julio Resende e TRIO - YOU TASTE LIKE A SONG
Piano Júlio Resende | Contrabaixo Matt Penman  | Bateria Joel Silva
"Um jazz de forte pendor lírico e ao mesmo tempo actual, como o de Júlio Resende, pede o envolvimento de músicos que tenham uma percepção contemporânea do uso da melodia e da introspecção exploratória dos temas, mas que ao mesmo tempo apresentem alguma crueza e simplicidade de processos. Com este novo disco, You taste like a song, Resende, que é já um dos mais notáveis pianistas do jazz nacional, juntando-se a Bernardo Sassetti, Mário Laginha e João Paulo Esteves da Silva, cumpre um dos maiores desafios de qualquer pianista, o trio piano-contrabaixo-bateria, que tantas e incríveis formações deu a conhecer ao Jazz, como Bill Evans com Scott LaFaro e Paul Motian e continuado por Keith Jarrett com Gary Peacock e Jack DeJohnette. Mas o trio de Júlio Resende tem contornos muito próprios e completamente derivados dos muitos universos musicais que Resende conhece, do jazz ao rock. Deste trio poder-se-á esperar uma dimensão melódica bem desenhada, um balanceamento agitado e groovy, improvisações livres, até audazes, e uma procura da beleza que é claramente de influência clássica."

Tiago Santos
DJ e músico dos Cool Hipnoise, Spaceboys e Cais do Sodré Funk Connection a primeira banda residente do MusicBox, Tiago Santos colabora igualmente com a Rádio Oxigénio nos programas Hora do sol e Planeta Jazz e na rubrica Heróis do Ar. Os seus sets com sabor a funk e a soul enchem as pistas de dança de vários clubes de música.

Domingos às 17.00H
Maio - Jardim da Estrela
Junho - Anfiteatro Keil do Amaral (Monsanto)
Julho - Jardim do Campo Grande
Agosto - Jardim da Torre de Belém
Setembro - Jardim da Tapada das Necessidades

Sextas às 18.00H
DJS em Praças, ruas e miradouros

Sem comentários:

Enviar um comentário