quinta-feira, 12 de maio de 2011

Noite de Fados em Oeiras a favor do projecto "Espaço Girasol"

Espectáculo solidário “Noite de Fados”, promovido no âmbito do Projecto “Espaço Girassol”.

A iniciativa realizar-se-á no dia 21 de Maio de 2011, e encontra-se integrado na II Feira Social de Queijas.

O evento decorrerá a partir das 20:30, no Ginásio da Escola Básica 1/ JI Cesário Verde, em Queijas e consistirá numa noite de fados com jantar incluído.

Os bilhetes encontram-se disponíveis na Direcção do Agrupamento de Escolas Prof. Noronha Feio, junto das Associações de Pais do Agrupamento, junto do Agrupamento de Escuteiros de Queijas e na Junta de Freguesia de Queijas.

O projecto – “espaço Girassol” surge por iniciativa da Direcção do Agrupamento de Escolas Professor Noronha Feio, criando-se para isso uma comissão que acolhe a comunidade local e escolar.
O objectivo do “espaço Girassol” é requalificar uns balneários desactivados da escola EB 2,3 Professor Noronha Feio de forma a criar um espaço de aprendizagens que simule o contexto natural – uma “mini-casa”. Este espaço permitirá às crianças e... jovens com necessidades educativas especiais de carácter permanente, que frequentam Currículos Específicos Individuais no Agrupamento, fazerem o treino de tarefas/rotinas quotidianas, como por exemplo, lavar loiça, pôr a mesa, fazer a cama, cozinhar, costurar etc, com vista à aquisição de competências diversas que lhes garantam uma maior autonomia e uma melhor preparação para a vida adulta. Simultaneamente, no mesmo balneário, será também recuperada uma sala de aula para alunos do ensino regular o que permitirá assegurar também os princípios da inclusão, do convívio e partilha de experiências.

Este evento reverte na totalidade para o "espaço Girassol".
Ginásio da EB1 Cesário Verde - Queijas
Rua Cesário Verde
2790-326 Queijas

Sábado, 21 de Maio · 20h30

Sem comentários:

Enviar um comentário