terça-feira, 31 de agosto de 2010

Sintra consagra campeão mundial de bodyboard

Amaury Laverhne sagrou-se campeão mundial de bodyboard, ao vencer o Sintra Portugal PRO, 5ª etapa do circuito mundial, e a mais participada e premiada.
Pelo 15.º ano consecutivo, o título foi disputado na Praia Grande pelos melhores da modalidade. O vencedor atingiu o número de pontos que lhe permitiu, antecipadamente, conquistar o título mundial, e levou para casa um prize money de 8 000 mil dólares.
“Ver consagrado o Campeão do Mundo nas praias de Sintra é um claro sinal que a aposta destes 15 anos é para manter. O Sintra Portugal PRO é mais antiga prova na Europa e a que tem maior prize money. No que depender da Câmara Municipal de Sintra, a Praia Grande continuará a ser um local incontornável do bodyboard”, afirmou Lino Ramos, vereador de Turismo e Desporto da Câmara Municipal de Sintra.
De destacar nesta edição a participação dos bodyboarders portugueses, Manuel Centeno e Catarina Sousa, que chegaram às meias-finais das respectivas categorias, conseguindo a terceira posição, e do segundo lugar de uma atleta japonesa, que ajuda a promover Sintra num dos mercados emissores que tem tido mais crescimento.
O Sintra Portugal PRO integra, conjuntamente com as provas Mundiais do Circuito Grand Slam do Havai, Chile, Brasil e Canárias, a “primeira divisão Mundial” da modalidade, e é considerada a prova mítica do circuito, fazendo já parte da tradição desta jovem modalidade.
Estes factores contribuem para que a Praia Grande esteja na rota turístico-desportiva mundial das modalidades de ondas, sendo um destino de eleição dos praticantes de bodyboard e surf, principalmente pela qualidade das ondas e misticismo do local.
A realização deste evento tem trazido a Sintra milhares de visitantes, nacionais e estrangeiros, justificando o investimento do Município, com resultados directos na restauração e hotelaria locais e na promoção internacional da Capital do Romantismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário