terça-feira, 31 de agosto de 2010

CONCERTO ÚNICO Auditório da Boa Nova (Estoril) 16 de Setembro, 22h00

Katia Guerreiro não precisa de apresentações. Desde o lançamento do seu primeiro disco “FADO MAIOR”, em 2001, que a artista tem feito do Fado a sua paixão.


Em 2004, a convite do Governo Português, Katia é escolhida para integrar a Comitiva Oficial Portuguesa em visitas oficiais que se realizaram um pouco por todo o mundo. Hoje Katia é uma artista consagrada, reconhecida como uma notável embaixadora da música portuguesa.

França, Marrocos, Bélgica, Inglaterra, País de Gales, Egipto, Suíça, Espanha, Noruega, Polónia, Suécia, Japão, Canadá, Itália, são apenas alguns dos países onde a fadista já se apresentou.

A crítica internacional tece-lhe os maiores elogios, e a Fundação Amália Rodrigues atribuiu- - lhe, em Maio deste ano, o Prémio Amália na categoria de “Melhor Intérprete”.

Nesse mesmo mês e a convite da Orquestra da Baixa Normandia, Katia é desafiada a cantar num tour de 10 concertos em França. A tarefa não se previa fácil, são duas linguagens musicais muito diferentes. No entanto, as emoções que daí se poderiam retirar quando a música e a voz se unissem numa só alma, eram muito tentadoras. O desafio foi aceite e Katia pediu ao maestro Rui Massena que lhe fizesse os arranjos para o repertório que queria apresentar. O resultado não podia ter sido melhor e esta aventura culminou num estrondoso êxito, que mais uma vez lhe valeu o aplauso da crítica.

Como retribuição de todo o carinho e emoção que sentiu nessa experiência única, chegou a vez de Katia Guerreiro convidar a Orquestra da Baixa Normandia a deslocar-se a Portugal para um concerto único. Será no próximo dia 16 de Setembro, no novíssimo Auditório da Boa Nova, no Estoril.

KATIA GUERREIRO com ORQUESTRA DA BAIXA NORMANDIA
Preço entre: 25,00 e 30,00 Euros

Sem comentários:

Enviar um comentário